[Tutorial] Criando comandos em dcmd

Jao_Leao.



Olá, este é um tutorial em vídeo feito pelo Shickcard(Scripter do Progressão) sobre como criar um comando básico em dcmd; O processador de comandos mais otimizado nos tempos da 0.2x E até prático nos dias de hoje.
                                                                             http://www.dominiosamp.blogspot.com/
Créditos: Shickcard.

[COD] Anime Handsup

Douglas Lacerda
if(!strcmp("/handsup", cmdtext, true, 10)) // Comando de ficar de Handsup
{
 SendClientMessage(playerid, 0xFFFF00AA,"Você acaba de ficar com as mãos para cima na posição de abordagem.");
 SetPlayerSpecialAction(playerid, 10); // O Player fica com as mãos para cima
return 1;
}

Esse código e útil para servidores de RPG. 

Créditos: Douglas Lacerda

[COD] Mudar Classe

Douglas Lacerda
if (strcmp(cmdtext, "/mudarclasse", true) == 0) //  Comando de Mudar Classe
{
ForceClassSelection(playerid); //  Vai para a seleção de classes ou seja de Skins
SendClientMessage(playerid, 0x63AFF00A, "Parabéns você está na seleção de classes escolha seu skin e clique em spawn.");
SetPlayerHealth(playerid, 0.00);  //  Seta a vida do Player para 0
return 1; 
}

Esse código e útil para servidores de Drift/DM/TDM/etc...

Créditos: Douglas Lacerda

[COD] Criando um Jetpack

Douglas Lacerda
if (strcmp(cmdtext, "/jetpack", true) == 0) //  Comando de criar o Jetpack
{
SetPlayerSpecialAction(playerid, 2); //  Cria o Jetpack
SendClientMessage(playerid, 0x63AFF00A, "Parabéns seu Jetpack foi criado com sucesso.");
return 1; 
}

Créditos: Douglas Lacerda

[COD] Reparar qualquer Veículo

Douglas Lacerda
if (strcmp(cmdtext, "/repararveh", true) == 0) //  Comando de Reparar o Veículo
{
 if(!IsPlayerInAnyVehicle(playerid)) // Se o Player não estiver dentro de um Véiculo 
{
 SendClientMessage(playerid, 0x63AFF00A, "[ERRO] Você não está dentro de um Veículo.");                     return 1;
}
GetPlayerVehicleID(playerid); // Pega o ID do Veiculo que o Player estiver dentro
RepairVehicle(GetPlayerVehicleID(playerid)); // Repara o Veículo que o Player estiver dentro
SendClientMessage(playerid, 0x63AFF00A, "Parabéns seu Veículo foi reparado com sucesso.");
return 1; 
}

Créditos: Douglas Lacerda

[GM] [DKN] • GangWars •

Jao_Leao.
Introdução:

Bom vou aqui publicar meu Primeiro GameMode não totalmente iniciado do zero mais foi praticamente construido ele todo por mim,talvez seja um dos GameModes mais complexo que fiz vou postar ele,Lembrando que Sistema de Territórios esta Inacabado..
Funções:

Bom ele Tem Diversas Funções vou postar as Principais e mais Chamativas:
Dominiosamp.blogspot.com

• Sistema de Gangs [/gang criar]
• Salvar Gangs
• Salva Membros das Gang com respectivos leveis
• Sistema de Bases
• Sistema de Pontos de Gang + Ranking
• Sistema de Top Players
• Login Box com Sistema de Salvamento variado
• Respawn
• Propriedades
• TextDraws para GangInfos e LogoTipos
• Bot Avançado com AntiSpeedHack,AntiHealthHack,AntiMoneyHack entre outras funções
• Sistema de Duelos, Personalizado com sua Arena
• 8 Mil linhas de tudo isso que Expliquei acima

Créditos:

Créditos a DraKiNs Criador Geral do GameMode
Suporte de Scripts: Dark Team PT & Flávio Toribio
Suporte a AdminBot: SubZero & Higor
Mapper e Designer das String: DraKiNs & Vini
Menus e Propriedades: Kasura,bNo,bCo
Download:Clique Aqui para Efetuar o Download

Obs: Game Mode está Crú, Mal-otimizado e não totalmente acabado,publiquei ele pois através de um Modo alguém iria Vazar ele, e provavelmente retirariam meus Créditos então publiquei Aqui
Tempo:
O tempo para Construir esse GameMode foi uma Média de 2 Meses de minha Vida espero que não retirem os Créditos
BUGS:
Existem alguns Bugs que não tive tempo de arrumar pois tive que lançar ele logo, Agora pela noticia que tive de um membro de meu clan,que uma certa pessoa teria vazado o gamemode..

Baixem para ver tudo o que esse Game Mode Tem...

Download do Novo MTA V.1.1.1

Douglas Lacerda

Novo MTA V.1.1.1, essa nova versão possue várias novidades como; menu novo, gráfico melhor, função de 
copiar objetos do GTA e adicionar como objeto no MTA etc.
OBS: (Essa versão foi baixada e testada por mim Douglas Lacerda).
Abaixo possue 2 Links, escolha um deles, baixe e confira.


OU


Botando um nome "random" no seu server

Jao_Leao.
Botando um nome "random" no seu serverPara que serve
Serve para mudar o nome do server de tempo em tempo
DominioSamp.blogspot.com
Código final:(meu código fará com que o nome do server seja alterado de tempo em tempo com o nome randomico !!!)
pawn Código:
new RandomServerName[3][] = // Nomes Server Random {     "Nome do server 1",     "Nome do server 2",     "Nome do server 3" }; SetTimer("SendMSG", 1000, true);//OnGameModeInit forward SendMSG();       public SendMSG() {     new string[256];     new randMSG = random(sizeof(RandomServerName));     format(string,sizeof(string),"hostname %s",RandomServerName[randMSG]);     SendRconCommand(string); }

Vamos começar criando a variável com as arrays dos nomes:

Código:
new RandomServerName[3][] =
{
    "Nome do server 1",// Nomes Server Random
    "Nome do server 2",// Nomes Server Random
    "Nome do server 3"// Sempre deixe o ultimo nome sem vírgula
};
Explicação:
Definimos a variável dos nomes
Define o número de arrays que tem na variável, no caso acima tem 3 frases, por isso aquele 3
O nome do server, aquele que será mudado depois, de tempo em tempo
Comentários e explicações básicas

Agora botaremos o SetTimer em OnGameModeInit, pra ficar mudando o nome de tempo em tempo:
Coloque o código abaixo em public OnGameModeInit:
pawn Código:
SetTimer("SendMSG", 1000, true);//OnGameModeInit
Explicação:
"SendMSG": o nome da public que mudará o nome do server...
1000: o tempo, no caso um segundo (recomendo deixar 1 segundo, pois mais do que isso irá demorar demais pra mudar o nome, pode acreditar em mim)
true: define que timer irá repetir, fazendo com que não pare de mudar o nome do server


Agora criaremos a public que foi chamada pelo Timer e que muda o nome do server:
Código:
//Coloque o código abaixo fora de publics
forward SendMSG();       
public SendMSG()//Aqui a public
{
    new string[256];
    new randMSG = random(sizeof(RandomServerName));
    format(string,sizeof(string),"hostname %s",RandomServerName[randMSG]);
    SendRconCommand(string);
}
Explicação:
Criamos a variável string que é o nome do server que será mudado de tempo em tempo
Aqui a variável que define o random(que define o randomico)
Formatamos a string mudando o nome de acordo com o "RandomServerName"
Aqui faz o principal que é mudar o nome do server

Postador:Jao_Leao
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